segunda-feira, 11 de abril de 2011

Livro: Angry Chair (A Look inside the Heart and Soul of an Incredible Musician)

NOTA: OCORREU UM ERRO, TENTE NÃO PASSAR O CURSOR NAS LETRAS!!

O livro Angry Chair foi o primeiro livro biográfico sobre o Layne Staley escrito por Adriana Rubio, há rumores que uma semana antes de morrer, Layne ligou para a escritora a protestar contra a publicação do livro...


Este sim, contém a última entrevista e muitos mais promenores acerca da infância de Layne Staley...


Também contém pinturas,  desenhos, excertos dos seus diários, fotografias, letras escritas por ele (ex: Core) e as cartas que ele escrevia à mãe enquanto estava em turnê com a banda...




Tem um capítulo dedicado à Demri Parrott, sua ex namorada, que morreu de endócardite bacteriana (infecção no coração derivada ao uso de heroína, agulha suja), nesse capítulo fala da sua saúde e da sua relação com o Layne...

Opinião de Leitores:
A maior parte dos leitores dizem que o livro não passa de um "lixo" em certas circunstâncias (ex: A última entrevista e a forma como este é escrito), mas também há boas críticas em relação ao livro, como nas imagens e em algumas curiosidades acerca da sua infância...


Layne Staley em criança




O livro refere uma história em que o Layne estava num torneio de Kung Fu  e as suas calças caíram em frente de toda a gente...





Última Entrevista:

Na sua última entrevista (que foi feita 3 semanas antes da sua morte), fala principalmente sobre a sua família e da sua luta contra as drogas...

Sobre Angry Chair:

Angry Chair é também uma música dos Alice in Chains (a favorita da autora do livro) e a segunda melhor música da banda (elegida por sites), descrita por Jerry Cantrell "Uma obra prima"...



Core (escrito por Layne Staley, descrevendo o seu sofrimento):



"Auto de prisão
Suponho que em algum lugar dentro de mim
Eu anseio pela liberdade
O que me mantém estagnado
"Core"
Mais de exagero vira emoção subestimada... Emoção.
Porquê a insistência para se esconder e diminuir o fluxo do que poderia,
E, talvez, vontade, melhorar e curar o lado que queima em mim?
Eu estou a proteger a minha dor
E é minha
E eu tanto quero manter a minha Dor para mim
Mas, ao fazê-lo, eu estou a sofrer
Tantos que se cruzam comigo, ou se preocupam comigo
Dores de amor e aceitação
Somente para colocá-los para baixo no último
Do seu amor compartilhado
No entanto, nem raiva e culpa compartilhada   
Entre mim e você   
São responsabilizados por todos os que são um mistério para mim
Oh, eu rezo para que eu possa um dia 
Colocar um cobertor sobre a criança com raiva
Se a força é encontrada dentro da Essência do meu ser
As suas lágrimas mergulham o meu coração e
Pesam 
Eu estou me a afogar, e eu estou cansado
E muito, muito solitário
Estou"

Sem comentários:

Enviar um comentário

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...