quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Entrevista: Rockline Chat, 1995


Pergunta: Hey Sean como está o seu piercing no nariz? 
Sean: Brilhante e arrogante. 

Pergunta: Eu acho que "Bleed The Freak" é uma das melhores músicas escritas pela banda, como é que é o novo álbum comparado com o outro? 
Sean: Tem 12 músicas. (…) O novo álbum é um tipo totalmente novo. 

Zeberdee: Quando é que vocês vão fazer uma turnê? 
Sean: Nós não temos falado sobre isso.  Estamos a esperar para depois do Ano Novo para discutir. 

Pergunta: É este novo álbum um EP ou o quê? 
Sean: Não, é álbum completo, não sei se qualquer uma das faixas será lançado como EPs. 

Pergunta: Qual é o futuro de Alice, os Mad Season vão continuar ou vão interferir com os planos de turnê ou esforços futuros?  
Sean: Mad Season foi apenas um projecto paralelo. O Mike tem os Pearl Jam, e o Barrett tem os Screaming Trees, etc 

Pergunta: E o novo álbum é tão pesado como o Dirt? 
Sean: Toda gente está a tentar compará-lo com o Dirt.  Quando fizemos o Dirt, a banda estava passando por uma fase tão horrível.  Toda gente quer voltar para lá, mas se o fizéssemos estaríamos todos mortos.  Há um novo baixista neste este álbum e um som totalmente novo.  

Pergunta: Eu apenas gostaria de dizer para começar fora de todas as bandas que eu escutei, , vocês são os melhores. Eu estive a esperar por este álbum há anos.  Este vai ser o último?  É verdade, esses rumores de a banda acabar?  
Sean: Porque acha que nós estamos a acabar?  Levamos algum tempo fora é tudo.  Porque é que haveria um novo álbum ou até mesmo estar aqui on-line se estivéssemos a acabar?  

Pergunta: Quando é que o novo álbum que sai? 
Sean: 07 de Novembro. Amanhã. O  Jerry está em Tower Records, em Nova York a fazer uma aparição na 
loja. 

Pergunta: Hey Sean, eu sei que o Mike (Inez) estava em Snakepit, mas tens algum projecto paralelo planeado? 
Sean: Eu fiz uma coisa com o Johnny Cash , mas não os registos inteiros com o Kim dos Soundgarden. O Mike está tocar com os Seattle Symphony num benefício para a United Way com artistas de Seattle. Será ao vivo pela internet. Sob Rhapsody Siberian - Paramount Entertainment nesta sexta-feira dia 10. 

Pergunta: Qual foi a inspiração para a canção “Rooster”? Haverá algumas músicas como esta no novo álbum?  
Sean: Há uma chamada Turkey  no novo álbum de Acção de Graças. O apelido do pai de Jerry era Galo quando ele estava no Vietname, a canção é sobre ele.  

Pergunta: Existe alguma coisa diferente que fizeste nesse álbum do que em outros álbuns?  
Sean: Todas as músicas são novas.  
Mike Inez: E nós trocamos instrumentos.  

Pergunta: Pergunta-lhes se o grunge está realmente "morto" .
Sean: Eu espero que sim.  O que raio é grunge? 

Pergunta: Qual é o rótulo que dás à vossa música? 
Sean: Pesada. Demasiado Pesada.

Pergunta: Que conselho darias para músicos aspirantes? 
Sean: Sintonizem as vossas guitarras antes de enviar-nos demos.  Não se mudem para Seattle. Pratiquem, pratiquem.  

Pergunta: Vocês deram um título a esse álbum porque tem uma combinação de todos os seus álbuns anteriores ou não pôde encontrar um nome para ele, e por que alterar o título de Tripé para Alice in Chains?  Estou contente de ver que a dois fizeram ouvir para responder nossas perguntas... Vocês são realmente talentosos.
Sean: Muito obrigado.  Nós não poderíamos concordar com um título.  Tripé foi ideia minha e ninguém mais gostou e por isso decidimos dar um título

Pergunta: A minha música preferida é a "Would?" Que tal a sua?  
Sean: Eu não tenho favoritas, nem cores favoritas, nem alimentos favoritos.  

Pergunta: Porque é que Mike Starr deixou a banda?  Sê específico.  Isso é o que eu preciso saber de saber.  
Sean: Ele estava cansado de turnês e ele não estava na melhor forma física, então ele deixou. 

Pergunta: Que outras bandas ouves?  
Sean: Meu Deus.  Eu não ouço muito rock. Nós amamos os Beatles e um monte de coisas mais antigas.  Eu não escuto muito rádio.  Deves-nos dizer o que é porreiro porque nós não sabemos.  

Pergunta: Fico feliz em ver os meus meninos locais ao redor.  A minha pergunta é: Nunca chegas a casa doente? Se sim, como lidas com isso?  
Sean: Nós estivemos em casa por 18 meses. Agora estamos fartos. Lidas com check-out e ficas louco. Os vizinhos estão a reclamar.  Eles estão prontos para nos deixar.  

Pergunta: Para onde eles foram gravar o novo álbum?  
Sean: Nos estúdios Bad Animals em Seattle. Estamos a construir um site agora enquanto falamos.  Deve ser realmente grande.  

Pergunta: "Jar of Flies"… De onde veio o título do CD? 
Sean: Foi uma experiência que o Jerry  fez no liceu, onde colocas as moscas  num ambiente controlado e o limpas e cuidas dele e em um outro frasco com nenhuma atenção e todos eles morrem. 

Pergunta: Como é que o processo de escrita da banda foi alterando conforme o passar dos anos?
Sean: Foi uma experiência colegial.  Nós costumávamos passar mais tempo a ensaiar.  Desta vez fomos com alguns riffs e terminámos de escrever no estúdio.. Desta vez não tínhamos nenhuma música concluída quando fomos para o estúdio.  Levamos quatro meses para terminar o álbum. Gostaríamos de levar duas ou três semanas de folga de cada vez. Este álbum foi muito bem escrito no estúdio.  Nós gravamos cerca de 30 canções.  Os outros álbuns eram muito mais ensaiados antes de irmos dentro 

Pergunta: É o Jerry quem canta em "Heaven Beside You" ?
Sean: Sim, é o Jerry o e Layne em segundo plano. Há três músicas em que o Jerry canta.  Há algumas escondidas em que eu canto com o Mike, mas estávamos muito bêbados, então elas provavelmente são difíceis de encontrar.  

Zeberdee: Infelizmente, estamos fora do tempo ... 
Sean: Muito obrigado pela marcação. Use Preservativos.

Fonte (clique) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...