domingo, 6 de março de 2011

Alice in Chains: Layne Thomas Staley




Nasceu no dia 22 de Agosto de 1967, filho de Phil Staley e Nancy McCallum; Tem 2 irmãs: Liz (directa) e Jamie (meia irmã) e um meio irmão chamado Chris. Os pais separaram-se quando ele era criança e um tempo depois a mãe voltou a casar.

Aos 8 anos o Layne recebeu um telefonema a dizer que o pai tinha morrido e aos 16 quando descobriu que o pai estava vivo, decidiu ir procurá-lo, mas sem sucesso...

"Eu recebi uma chamada a dizer que o meu pai tinha morrido, mas a minha família sempre soube que ele andava por perto (...) Quando eu tinha 16 anos, tentei ir à sua procura sem dizer uma palavra à minha família (...) e o que eu descubri passados anos não foi bom, então eu mudei de ideias em relação a querer ver o meu pai de novo" - Disse Layne, última entrevista.

Na adolescência, antes de formar a banda que o tornaria famoso, Layne foi vocalista de uma banda de Glam Metal chamada Sleze.



Em 1987 formou a banda Alice in Chains (com Jerry Cantrell, Mike Starr e Sean Kinney), depois em '94 lançou com o projeto Mad Season um álbum de estúdio (Above) e "trabalhou" com os Second Coming.

O Layne morreu no dia 5 de Abril de 2002 de overdose de speedballs.

Formaram-se vários rumores após a sua morte: dois deles foram que ele tivesse SIDA e que nos últimos anos da sua vida ele tinha apanhado uma doença de pele que lhe fez perder alguns dos seus dedos - felizmente, ambos foram desmentidos.

Lançou-se também, duas biografias por Adriana Rubio e uma delas já está marcada para filme (o actor que vai interpretá-lo chama-se Lathan Mckay)...

A sua última foto nunca foi publicada, foi tirada com a família no nascimento da sua sobrinha.

O Layne teve uma namorada chamada Demri Parrott.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...