quarta-feira, 9 de março de 2011

R.I.P Mike Starr


Ontem o Mike Starr foi encontrado morto (o motivo é ainda desconhecido, mas segundo uma fonte, o caso é violento e relacionado com drogas). Mike nasceu no dia 4 de Abril (um dia antes da morte de Layne Staley - 2002; e da suposta morte de Kurt Cobain - 1994) de 1966.

Lançou-se uma biografia por John Brandon  sobre os tempos em Mike que esteve nos Alice in Chains (Unchained : The Story of Mike Starr and His Rise and Fall in Alice In Chains), onde foram/são reveladas afirmações não muito boas sobre Jerry Cantrell e uma briga com Kurt Cobain no Brasil.

Mike Starr saiu da banda após o álbum Dirt, sendo substituído por Mike Inez, que antes estava a trabalhar com Ozzy Osbourne. Há várias versões sobre o motivo da expulsão, os integrantes sempre afirmaram que foi por motivos de drogas, mas Mike afirmou que foi mais do que isso. No livro "Everybody Loves Our Town" Mike explica que estava apenas a obedecer a um pedido do vocalista, os restantes integrantes pensaram que ele estava a fazê-lo por ele mesmo e que por isso, ficaram chateados e decidiram expulsá-lo da banda - "Uma vez, o Layne estava a sentir-se mal e veio ter comigo e disse 'Mike, toma estes dois bilhetes dos Van Halen, vende-os e tenta arranjar-me com eles 100 dólares para eu conseguir tocar no concerto'. O Sean viu-me vendê-los e o Layne disse-me 'Não lhe digas que os vendeste para mim' então eu fiquei de boca calada e eles ficaram chateados comigo. No fim o Layne disse-me 'Obrigado Mike, agradeço-te imenso'. Essa foi uma das razões por me terem expulsado da banda".

No livro de Brando, Mike também referiu ser alvo de inveja por parte do guitarrista - "O Jerry também sentia inveja de mim por eu estar a receber muita atenção. Eu fui referido numa revista como 'o Homem mais Sexy do Mês'. Quando a revista foi publicada, eu estava a entrar para uma urbana e o Jerry estava a esmagá-la com os pés. Eu fui expulso dois meses depois disso".

O último concerto de Mike com os Alice in Chains foi em '93, no Rio de Janeiro, Brasil.

Em 2010 participou no programa 'Celebrity Rehab with Dr. Drew' (onde disse que se sentia culpado pela morte do Layne, pois foi a ultima pessoa a falar com ele), para falar sobre o seu vício e tentar curar-se. A família de Mike sempre o apoiou e sempre fez questão de mostrar o quanto o amava. Mesmo depois da sua morte, a sua mãe e a sua irmã têm-se mostrado fortes após a tragédia, publicando imagens inéditas de Mike quando este era mais novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...