sábado, 16 de abril de 2011

O que Inspira Jerry Cantrell?


Muitos(as) fãs perguntam-se "O que inspira Jerry Cantrell?"...

Já especularam que o Jerry inspirava-se numa ex namorada, o Jerry confirmou isso...

Sobre Heaven Beside You:

"Outra tentativa de reconciliar o facto que a minha vida e os caminhos estão-me a separar da pessoa que eu amo. Todas as canções que eu escrevo sobre ela são uma maneira de eu talvez falar com ela, expressar coisas que eu nunca conseguiria expressar."

Mas ele não escreve todas as suas músicas sobre ela, ela é apenas uma das suas principais inspirações...

O facto do pai ter participado na guerra do Vietnam inspirou-o a escrever a música "Rooster":

"Foi o começo do processo de cura entre o meu pai e eu de todo aquele dano que o Vietnam causou. Isto tudo foi a minha percepção das experiências dele lá. (...) Ele (o pai) disse que foi uma experiência esquisita, uma experiência triste e ele esperava que ninguém mais tivesse que passar por isso."

E a morte do seu melhor amigo Andrew Wood (MLB) inspirou-o na música "Would?", assim como lhe dedicou o álbum Dirt e o album Facelift à sua mãe Glória, que morreu em 1987...

"Eu estava pensando muito sobre o Andrew Wood (MLB) nesse momento (em que escrevia a canção). Nós sempre nos divertimos quando andámos juntos (...) e fiquei muito triste de o perder. Mas eu odeio pessoas que julgam as decisões que outras fazem. Então também foi direcionada para as pessoas que fazem julgamentos." - Sobre "Would?"...

No geral, ele escreve sobre os seus sentimentos e coisas marcantes da sua vida...

Sobre "Private Hell" (Começa nos 03:06)


Ele diz:

"(...) Essa é a inspiração daquela canção, de como acabei com a rapariga que eu amei, mas também há outras coisas lá"...

Sem comentários:

Enviar um comentário

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...