segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jerry Cantrell: As suas "Preferências"



Músicas dos Alice in Chains:

1. "Again"
"É apenas uma música de abertura boa. Ela (a música) chuta na direita e recebe um bombeamento do sangue."

2. "Grind"
"Eu tinha renovado o solo e veio com algo que eu gostaria mais do que o que está no registo. É realmente muito mais simples, mas eu acho que vai bem com a música."

3. "Them Bones"
"Eu sempre anseei para o solo, porque é compacto e tem um monte de energia até a entrega."

4. "Would?"
"Essa música tem que contido, em pocket-o para ela se sentir, o que eu acho que é o poder desta banda. É difícil manter os tempos de volta para qualquer coisa ao vivo, porque tu tens sempre a adrenalina a fluir e tu tens a multidão a gritar contigo, mas se tens de te apressar por meio de uma canção como a "Would?" tens de definitivamente de perder alguma coisa. Às vezes é mais poderosa a caminhar do que a correr. "

5. "Angry Chair"
"O Layne [Staley, vocalista original] escreveu a 'Angry Chair', e estávamos habituados com ele a tocar a música na guitarra, então é óptimo ter o Will [Duvall, vocais] a tocá-la na guitarra."

6. "Man in the Box"
"Mesmo que fossemos tocá-la por quase 20 anos agora," Man in the Box "é sempre uma música divertida e boa para tocar."

7. "Rooster"
"Acabar com um conjunto como este e com toda a gente a cantá-la no início e no final da canção, é sempre uma coisa porreira. É uma música poderosa, e ela conecta-se com muita gente. Quando foi escrita, ela tocou numa guerra que foi muito mais [do Vietnam], mas ainda afectou a minha vida pessoal e um monte de outras pessoas, também. E com as duas guerras subsequentes no Médio Oriente e o que ainda está acontecer, é tão relevante hoje."

Set Box List:

"O nosso homem da iluminação teve a ideia de uma set list backlit, o que eu acho óptimo. A luz de fundo faz com que o papel branco brilhe, então não há muita chance de perdê-lo. Nós sempre usámos tons mais escuros, na nossa iluminação para manter o humor igual à música, o que muitas vezes faz-te tão bom como os cegos, porque o cenário está tão escuro!"

Pedais:

9. Dunlop Jimi Hendrix Assinatura Wah
"É realmente um pedal de expressão vocal. Lembro-me de ter uma discussão pesada com Kirk Hammett há muito tempo sobre como um wah é o único pedal que tu realmente precisas. "

10. Dunlop Rotovibe
"Eu não uso muito este pedal, mas é bom tê-lo de vez em quando só para ter aquele agudo. Vou usá-lo no final de uma música, por vezes, para obter um efeito rolante".


Sem comentários:

Enviar um comentário

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...