quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pandemonium! Vol #29 - 1995: "Layne Staley Unchained"


Os Alice in Chains estão a acabar?
"Não. Os Alice in Chains fizeram uma pausa da rotina estrita, stressante e cheia. Vamos relaxar. Temos renegociado o contrato para liberar a pressão de gravar alguns álbuns. Daremos um novo álbum e veremos o que acontece. "

O que se passou com a turné com os Metallica?
"Nós decidimos que precisávamos de algum tempo para crescer individualmente. Estamos cansados".
Há um boato sobre uma luta entre ti e Jerry Cantrell. Isso é verdade?
 "Não, nós damo-nos bem. Não temos diferenças sobre a música ou a direcção. Começámos esta banda como crianças, e como o tempo passou, nós crescemos juntos e cada um tem aprendido a acomodar as diferenças de cada um, como amigos e companheiros de banda."

O que achas do tratamento que receberam da imprensa ultimamente?
"Eu não li nada, mas eu ouvi rumores. Eles (a imprensa) estão a insultar-nos desde os primeiros artigos. Nada de novo e nada verdadeiro."

O que tens feito desde a gravação de "Jar Of Flies"?
 "Eu estive longe, escrevendo músicas para um álbum que eu planeava fazer para mim no final do verão, e eu gravei um álbum com os Mad Season. Tenho também participado numa exposição numa galeria de arte com desenhos a tinta ".

Um desses desenhos na capa do teu novo álbum.
"Sim. No álbum com os Mad Season".

Qual foi a primeira estação de radiodifusão que começou a dar as vossas músicas?

"Kiswa. Damon Stewart foi o primeiro DJ que colocou as nossas músicas."

Como o público reagiu quando os Alice in Chains tocaram nas primeiras vezes?
"No início, eles apenas olharam para nós. Mas estávamos a viajar e a retornar às cidades obtendo uma melhor resposta. Na nossa tour dos Estados Unidos sentiram que algo estava errado."

Fez quatro turnês da América ...
"Nós tocámos com o Extreme, Iggy Pop, Van Halen, Clash of the Titans - esta foi a única que realmente nos moveu. Nós sobrevivemos a uma multidão de Slayer todas as noites durante 50 dias e que podíamos fazer nada depois que o público de Slayer.. não é fácil de agradar. "

 Eu imagino que deves estar cansado de algumas músicas Quantas vezes tocaste"Man In The Box"?
"Centenas. Eu acho que a tocamos em quase todos os concertos."

Muitas pessoas pensam que as suas canções na trilha sonora de "Singles" é um retorno ao seu início. Como é que este filme afectou a tua carreira?
"Ele ajudou muitas pessoas a chegarem à nossa música, na cena de Seattle".

 Como tens sido tratado pela fama? Sentes que tens dinheiro suficiente para voar em qualquer lugar do mundo?
"[Risos] Eu não sei, mas eu acho que posso ir a qualquer lugar se eu quiser. Se eu soubesse para onde ir."

Qual foi a primeira coisa que compraste após o teu primeiro sucesso?
"Nós pagamos muito para o IRS [imposto]. Nada carros de luxo, mas eu comprei alguns equipamentos de gravação boa, guitarras, acessórios e eu comprei um computador. Eu não comprei muito desde então."

Se estivesses a escrever a tua autobiografia, o que escreverías? O que queres que as pessoas saibam sobre ti?
"Eu sempre quis começar a ter uma vida perfeita. Tenho todo o meu trabalho através dos passos que eu queria. Não importa o quão longe podes ir, é importante que eu possa sempre ir para casa. Em casa eu sou apenas o Layne, um homem que tem interesses para além da música. A música é minha carreira e sinto-me um sortudo por isso, mas tenho outros desejos e paixões. A música permitiu dedicar-me à fotografia, pintura e escrita. "

Onde te vês daqui a cinco anos?
"A trabalhar muito menos, talvez a tomar o meu tempo para meus hobbies."

O que te faz feliz agora?
"[Longa pausa] Hmmm ... [longa pausa] redecorar meu apartamento e fotografar."

Conte-me sobre as drogas. Como elas têm afectado tua vida? Ainda a afectam?
"As drogas tiveram um efeito devastador sobre o meu trabalho e para o resto da minha vida, tomando-os ou não. Existem consequências duradouras do uso de drogas. Se você levá-los ou não, ainda estou a pagar pelo abuso."

Como as drogas afectam a tua composição?
"Quando escrevo música, sejam quais forem os dramas que acontecem na minha vida, eu encontro sempre um lugar na minha cabeça onde me vejo a mim mesmo, como o mais limpo, o mais alto, o mais forte, a mais sensata pessoa que eu possa ser"...

Consideras-te como um modelo?
"Não, eu espero que não. Tenho muito a dizer às pessoas sobre a prevenção de actos estúpidos. Tomei uma decisão estúpida e eu estou a pagar por isso. A minha cama não é feita, estou cansado, não tenho dormido bem por duas semanas. Eu não tenho descansado num mês. Eu não tenho namorada. E eu tenho um mandado (de prisão). Ser-me não é diferente do que ser como a maioria de todos os outros, eu acho. "

Apoias a ideia de legalizar as drogas para obter o tratamento mais próximo aos usuários?
"Eu não acho que qualquer droga que pode danificar o cérebro, o contrato de artérias, o sofrimento e a dor estará disponível. As drogas não são o caminho para a luz. Elas não são o caminho para uma vida de sonho, mas para um caminho tortuoso para o sofrimento."

 O Kurt Cobain era teu amigo? Como lidaste com a morte dele?
"[Longa pausa, visivelmente infeliz] O Kurt e eu não éramos amigos íntimos, mas ambos estávamos a ir para os shows de um do outro. Eu sabia o suficiente para me ficar devastado com a morte del. Eu não entendo muito bem. A última vez que eu vi deu-me uma viagem de QFC na Broadway para a casa de um amigo nos subúrbios. Ele tinha cerca de 15 minutos a falar-me sobre a sua filha. Embora tenha sido uma pessoa quieta, ele estava muito animado por ter uma filha, ele realmente queria. Mais ou menos cerca de um mês depois, vi nas noticias... [longa pausa] que ele estava morto. "

Como é a cena de Seattle desde o auge dos Alice?
"Os músicos trabalhavam mais juntos antes. Nós colaboramos com outras bandas com mais frequência. Não havia muitos negócios em torno da música. Foi tudo de música, foi sensível ao toque e dos teus amigos a virem ver-te. Vejo as mesmas complicações hoje. "

Achas que Seattle é um viveiro de talentos?
"Eu acho que sim. Já ouvi alguma boa música industrial em Northwest, recentemente."

O que tens no teu leitor de CDs em casa agora?
"Ministry, a banda sonora de 'Bram Stoker's Dracula”, Hole novo LP, EP e os The Flaming Lips."

O que vem por aí para ti? Vais fazer uma turné com os Mad Season?
"Os Mad Season terão um par de shows em Los Angeles, dois em Nova York e, talvez, iremos a um programa de TV. Com os Alice, estou gravando um álbum, a fazer alguns vídeos, e talvez ter uma turné ... ainda não sei. Se assim for, espero que seja uma turné de duas semanas desta vez, ao invés de dois anos dolorosos. "


Dê-me uma pequena história sobre os primórdios da sua carreira com Alice in Chains.
"Nós tocámos na cena de Seattle para dois anos e meio a três, depois fomos para gravar o que queria era ser o nosso próprio disco separado. Pensávamos que fossemos encontrar alguém para distribuí-lo para nós localmente. No final, aconteceu que a Susan Silver e a Kelly Curtis (manager dos Pearl Jam) entraram em estúdio para ouvir a gravação. O nosso gerente na época não estava connosco, e a Susan e a Kelly queriam ajudar-nos. Elas disseram que se nós conseguíssemos o que queríamos em seis meses não teríamos que pagar nada, porque elas tinham certeza de que poderiam conseguir um contrato de gravação em seis meses. Elas cumpriram a promessa e mantemos nossa promessa de deixar-nos lidar com eles. Então nós fizemos algumas turnés. A nossa primeira turné foi com o Boston Extreme. Vimos o quão ridículo o Rock 'n Roll é. Isso não é diferente do filme "Spinal Tap".



1 comentário:

  1. parecia uma pessoa muito segura do que faz...pena que se envolveu com as drogas

    ResponderEliminar

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...