segunda-feira, 6 de junho de 2011

Jerry Cantrell fala sobre as suas Tatuagens


Inked: Quando é que conseguiste a tua primeira Tatuagem?

Jerry Cantrell: Já faz um tempo, foi em '88. Minha mãe tinha falecido pouco antes, eu conheci o Layne, e ela deixou-me um pouco de dinheiro para viver. Usámos isso em artes e em sessões de demonstração que fizemos no início. Eu tinha um pouco dinheiro para gastar, o Layne e eu estávamos a conversar sobre como obter as tatuagens. Nós fomos a Pike Street, em Seattle, bem acima do mercado sobre a colina, e eu tenho esse crânio gritando no meu ombro direito, e ele tem um crânio com um penteado de Elvis e alguns óculos de sol no ombro esquerdo. Ambos eram tatuagens de parede, minha única tatuagem de parede e, geralmente, o primeiro é normalmente. [. Risos] Mas o porreiro em fazer aquilo, foi fazê-lo com Layne, ele tinha um em um ombro e eu tinha uns sobre os outros. Eles eram uma espécie de conectação.

Vocês tiveram alguma tatuagem que fizeram juntos depois disso?

O primeiro vídeo que fizemos, "Man in the Box", que teve uma personagem de Jesus no vídeo com os seus olhos costurados e o Layne tinha ele tatuado nas costas. Eu sempre amei a tatuagem. (...) A maioria das tatuagens que tenho foram feitas na Louisiana, e foi há tantos anos não me lembro do nome do lugar. [Nota do editor:. Electric Ladyland Tattoo Studio] Foi executado por uma senhora muito fixe, e eu conheci um homem chamado Henry Rhodes. Eu tenho alguns de estilo Nova Orleães [tatuagens], eu tenho um boneco de vodu estranho. É ligado a outra tatuagem que eu fiz primeiro, que é como uma espécie de demónio a segurar um par de máscaras em frente de seu rosto. E então eu tenho dois pedaços da coxa que também fiz em Nova Orleans. A tattoo no antebraço esquerdo foi realizada em Dallas. Eu acho que foi feita por um rapaz chamado Chuck Jones.

Tens alguma tatuagem relacionada com Alice (a banda)?
 
Tudo o que tem a ver com um nome, como nomes de raparigas ou o nome da banda, eu sempre olhava para isso como uma maldição instantanea. [Risos.] Vais quebrar ou algo assim e então estás preso, então eu meio que sempre me esquivei de fazer qualquer tipo de coisa pessoal. Eu tenho um esqueleto de sapo na minha coxa esquerda, que é uma espécie de inspiração por uma obra de arte que Alice usou por um artista chamado Jesse Hickman, de Seattle. Então, eu tenho uma obra de arte relacionada com a Alice, mas nada totalmente direta ou flagrante.

Quando foi a última vez que foste tatuado?

A tatuagem última que tive foi o esqueleto de sapo, na verdade, por isso tem sido um longo tempo desde que eu [tenho] ​​uma tatuagem. Eu tenho o tipo de debate sobre a oportunidade de viver apenas com o que eu tenho, que é muito bonito o que eu fiz. No caso de tatuagens eu sempre dou a alguém o mesmo conselho: Se não estás absolutamente certo, então simplesmente não faças isso, porque sempre podes obtê-lo mais tarde. Parte do que ele está a tentar decidir. (...)

Há algumas tatuagens da Alice (banda) que viste que realmente se destaca para ti?

Eu não iria colocar o nome de alguém no meu corpo. Talvez se eu tivesse um filho ou algo assim, talvez alguém que era isso querida para mim e parte de mim. Eu acho que talvez isso poderia ser uma consideração. Mas eu provavelmente faria alguma peça de arte que os representava. Se quiseres conversar sobre algumas obras de arte muito fixes e bonitas que é feito em uma espécie de homenagem, eu vi algumas artes de retrato grandes. Isso é fixe porque é uma obra de arte, e eu realmente admiro qualquer artista que pode trazer uma pessoa para a vida. (...)


No campo hipotético, existe alguém que é um grande fã o suficiente de fazer isso?

Em abundância. Eu acho que um dos mais populares que eu vi repetidamente é o trabalho artístico que surgiu com o Layne, que é o sol tribal dos Alice. E isso é sempre fixe para mim porque é algo que o Layne projectou e ele estava se a tornar num artista muito bom mesmo. Ele foi óptimo em auto-retratos e ele era um homem muito criativo. Isso é um tipo de peça icónica da história de Alice e é algo que ele criou. O outro, que eu nunca sei como se sente sobre, é que eu tive pessoas ocasionalmente me pedem para assinar o braço deles para que eles possam obtê-lo tatuado. Eu sou como, "Ah, não faças isso, homem. Não queres o meu nome no teu braço. "Eu cavo o apoio e eu aprecio isso e tudo mais, mas talvez tenha algum tipo de obra de arte em vez de um autógrafo. Mas é o seu corpo e é totalmente legal. Já fiz isso algumas vezes. Na maioria das vezes eu realmente declínio. Se eles dizem que vão buscá-la tatuada, eu geralmente tenho um pouco de conversa com eles e tento dissuadi-los de fazer isso. Mas, ocasionalmente, vais assinar alguém e eles vão mostrar o backup no próximo show e eles tem uma tatuagem dele, então eu vi a coisa de autógrafos de um par de vezes também.

Fonte: http://www.inkedmag.com/

3 comentários:

  1. Adorei o site. é a primeira vez que encontro coisas tão pessoais sobre o Jerry na internet. sou muito fã dele.

    ResponderEliminar
  2. muito bom o site curti, sou muito fã de jerry cantrell e ver uma entrevista massa dessa me deixa muito emocionada...muito bom parabéns

    ResponderEliminar
  3. Jerry Cantrell poderia escrever um livro sobre o Alice in Chains. Sera´que ele nunca pensou no assunto?

    ResponderEliminar

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...