terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Liz, irmã de Layne diz a verdade sobre o livro de Rúbio


O nome David de Sola para nós já não é desconhecido. Mais conhecido agora pelos fãs dos Alice in Chains pelo artigo jornalístico postado no seu blog sobre os podres de John Brandon e de Adriana Rubio [clique aqui] que ele mesmo escreveu com base nas suas pesquisas e contatos pessoais, o jornalista entrou novamente em ação, desta vez publicando um email oficial de Liz, uma das irmãs de Layne Staley, que ele mesmo recebeu.


Fonte.


"Eu pessoalmente nunca li o livro de Adriana. Eu encontrei-me e falei com ela durante algum tempo. Eu também conversei com o Layne quando fui contactada por ela, e não soube mais sobre a sua intenção de escrever um livro sobre ele. E pareceu-me que ele não queria fazer parte disso. Ele disse-me que não confiava em jornalistas, e que nunca tinha tido um experiência com honestidade. Ele disse-me também para lhe dizer o seguinte: 'Diga a ela que, se quer escrever um livro sobre alguém, que escreva sobre ela mesma'. Qualquer um que conhecesse o Layne saberia que isso seria algo que ele diria.

 

Quando soube que a Adriana afirmou ter falado com Layne, sabia que o livro estaria cheio de mentiras, e não quis lê-lo. O facto dele ter sido lançado após a sua morte deixou-me doente. Eu lamento das conversas que tive com ela. Em toda a sua sabedoria, ele estava certo outra vez, e eu tive que aprender da maneira mais dura. Ela não era pra ser confiável.


Podes perguntar, porque é que eu falava com ela, em primeiro lugar. Imagina veres o teu irmão mais velho, este homem incrível, preso no seu vício, um inferno pessoal em terra, por anos e anos. Quando fui contactada pela Adriana, eu fiquei tão grata por esta mulher, de outro país, que estava tão impressionada com ele, ela queria contar a sua história, e homenageá-lo desta forma. Eu queria que Layne soubesse, ou ouvisse mais uma vez o quanto ele era admirado e amado, como ele era uma pessoa tão extraordinária.


Eu mesmo tive a esperança de um livro escrito em homenagem a ele pudesse ser uma coisa que mudasse seu rumo. Tu tentas-te agarrar em palhas depois de ver alguém que amas  agarrar-se em palhas por tanto tempo. Fico feliz que tanta gente tenha percebido que esse livro é uma piada. Eu odeio o pensamento de pessoas que acreditam nas suas mentiras, mas eu sei a verdade, e é por isso que nunca vou ler o livro. Nenhum ponto."


Ainda no seu artigo, o jornalista refere e comenta mais uma citação atribuída a Staley, que Rubio incluiu no seu livro: 


"Na página 105 do seu livro, Rubio cita Layne como se ele estivesse sido ele dizer, 'Quando eu estou a trabalhar em algo, sabe, eu não gosto de distúrbios de qualquer espécie. A Lizzy nunca me incomoda com coisas estúpidas como esta. (risos)

Eu ainda me pergunto, porque é que ela acha que tu és uma pessoa boa que não vai tentar encontrar sujeira pra imprimir? (risos) Eu devo admitir que fiquei muito decepcionado com tudo isso, sabe, a coisa do livro... eu ainda estou a pensar que tu deverias escrever um livro sobre tu mesma! A mídia é a pior coisa que já experimentei.

Por que eles insistem em encher papéis com coisas mentiras? Se eu não disse uma palavra em anos? Por que eles não me deixam em paz? Eu já tive o suficiente com eles. Eles deveriam arder no inferno. Tanto quanto você!... Mmm vamos ver... (risos) Eu não vou ler o seu livro! Minha mãe e irmã vão com certeza!'

Com base na declaração de Coats, parece que ela transmitiu a mensagem de Staley para Rubio, que prontamente a incluiu no seu manuscrito em primeira pessoa para fazê-lo parecer que ele havia dito a ela diretamente." 

Sem comentários:

Enviar um comentário

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...