terça-feira, 31 de janeiro de 2012

William DuVall: Entrevista exclusiva ao site "Comunidad Alice in Chains Chile" #2

Tal como prometido, o site "Comunidad Alice in Chains Chile" publicou a segunda parte da entrevista. Confira-a traduzida abaixo:

C.AIC.C: Como te sentiste antes de tocar com os Alice in Chains no Chile? Quais eram as tuas expectativas? A interação entre a banda e seus fãs era muito quente, foi uma grande diferença comparado com outras bandas que vieram ao nosso país. 
W.D: "Literalmente, desde o momento em que saímos do avião, fomos recebidos com uma das recepções mais entusiasmantes que já recebemos em todo o mundo. Para qualquer banda, ser esperado no aeroporto, e ter fãs que fazem vigília no hotel durante vários dias na sua primeira visita ao país, faz -te se sentir muito humilde, e é algo surpreendente. Nós amamos o povo do Chile." 


C.AIC.C: Quando vocês estavam no palco a tocar, podíamos ver o Duff McKagan, o Phil Anselmo e o Mike Bordin a aproveitarem o concerto. Tantos amigos! Mais tarde, tocaram "Rooster" com o Duff McKagan. Não se vê isso todos os dias. Isso foi incrível! Podes falar-nos acerca disso? 
W.D.: É uma sensação incrível ter tanto apoio desses músicos espetaculares. É muito especial para mim porque eles eram os homens que eu admirava de longe por muitos anos, comprando seus álbuns e a vê-los na televisão, como toda gente. Agora eu tenho esse respeito da parte deles, o que, por sua vez, é quase inacreditável." 


C.AIC.C: Sobre o vosso concerto no Chile, lembras-te de algum momento em particular? 
W.D.: "No geral, os concertos para mim são do tipo 'eu entro' e 'eu saio'. Normalmente não me lembro muito do que realmente acontece no palco. Mas eu me lembro de momentos com a bandeira chilena, do Cantrell a usar uma camisa com a bandeira, e alguém na multidão que me entregou uma bandeira, que eu segurei no ar. E, claro, lembro-me dos fãs a acenarem de todos os lugares quando fomos para a cidade." 





C.AIC.C: Estás atualmente a trabalhar num projeto cinematográfico chamado "Ancient To Future: The Wisdom Of Milford". Podes dizer-nos do que se trata? 
W.D.: "É a história de um homem que considero um dos maiores génios que vivem no planeta hoje. Milford Graves é um maestro de música, professor e cientista. Ele tem a abordagem mais histórica sobre a vida que já vi. A sua vida inteira é uma obra de arte. E a maneira como funde a música com ciência médica poderia mudar o mundo inteiro. Milford é completamente único. Creio que o seu trabalho e a sua abordagem sobre a vida pode ajudar muita gente. Sinto-me obrigado a expor a um público mais amplo." 


C.AIC.C: Já estavas a trabalhar no documentário "All Alone Together: Neon Christ and Atlanta Hardcore", antes do filme de Milford Graves. Sempre tiveste esse interesse no audiovisual ou é algo que veio de forma natural? 
W.D.: "Eu acho que tive sempre. Quando eu tinha 5 ou 6 anos, antes de me decidir pela música, eu queria ser desenhista. E eu sempre fui um fã de cinema. Mas nunca pensei que iria dirigir ou produzir documentários. Isso já aconteceu por uma 'necessidade'. Milford Graves e Neon Christ/Atlanta Hardcore são duas histórias importantes, que eu acho que precisam de ser contadas. Então é isso que eu estou a fazer. Esse é o tipo de coisa que veio do Punk Rock: se quer algo bem feito, FAÇA VOCÊ MESMO! Não espere por ninguém." 


C.AIC.C: Lembro-me de quando conversámos em Santiago (conversa que levou a esta entrevista), mencionaste que ias entrevistar o Mike Patton (Faith No More) e os membros dos Sonic Youth, para o documentário de Milford Graves. Podes-nos falar sobre isso?
W.D.: "Entrevistei Mike Patton em Santiago e Thurston Moore em São Paulo. Ele foram geniais. Eles são uma combinação rara. Os dois são os principais membros de bandas de rock grandes e famosas e também têm ligações com a comunidade de Jazz Avante Garde. Inclusive eles fizeram performances com o Milford Graves em distintas ocasiões, porque eles souberam, em primeira mão, a poderosa força da natureza que ele é. Eles também entendem o quão importante é um homem como o Milford para a cultura mundial." 


C.AIC.C: Gostavas que os documentários "Ancient To Future: The Wisdom Of Milford" e "All Alone Together: Neon Christ and Atlanta Hardcore" fossem lançados fora dos Estados Unidos, num lugar como o Chile? Aqui muitos festivais de documentários de cinema serão organizados em 2012. Seria ótimo que acontecesse no Chile. 
W.D.: "Certamente seria ótimo! Ambos os filmes, quero que estreiem em todo o mundo. Mas este é o mundo do cinema independente, um negócio totalmente novo, o qual eu estou a aprender. Posso prometer que farei o meu melhor." 


C.AIC.C: O que podes dizer sobre o novo disco do Alice in Chains? Aparentemente será lançado em 2012. 
W.D.: "Vamos ver". 


C.AIC.C: Obrigado por teu tempo William. Finalmente, que mensagem gostaria de enviar a nossa comunidade, ALICE IN CHAINS CHILE... aos nossos amigos? 
W.D.: "Continua a fazer o que estás a fazer. Nós amamos todos os nossos fãs no Chile. A nossa primeira viagem foi uma experiência inesquecível. Esperamos ver todos vocês em breve."

Sem comentários:

Enviar um comentário

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...