quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Anunciado o vencedor do Passatempo



Tal como prometido, vou hoje anunciar o vencedor do passatempo em comemoração do 45º aniversário de Layne Staley. Felizmente não foi muito difícil de escolhe-lo, não porque as poucas participações que recebi foram muito más e sim porque houveram poucas participações, o que me levou a pensar "Será que exagerei ou será que poucos participaram por falta do chamado 'prémio final'?" - mas isso já não importa.

O vencedor é DIOGO COSTA, confira o texto que ele enviou:

"(..) O que posso eu dizer sobre alguém tão perturbado e deprimido, mas ao mesmo tempo tão estranhamente talentoso como Layne Staley..? Posso dizer que a sua música fez-me ver o mundo de maneira diferente:

- Ensinou-me a ser menos ingénuo, a não criar grandes expectativas em relação às pessoas, a agir sem precisar de aprovação de terceiros... Enfim. Preparou-me mentalmente para viver numa sociedade de fachada, em que no fundo reinam os lemas do "vale de tudo" e do "cada um por si" . Penso que de todas as letras inspiradoras da banda devo destacar "Nutshell" como sendo aquela canção do Alice in Chains, que, mesmo não tendo sido lançada como um dos singles principais do EP "Jar of Flies", foi muito positivamente recebida pelos fãs, tornando-se das canções mais conhecidas do grupo. Tal reconhecimento deve-se na minha perspetiva, ao facto de ser das músicas mais "honestas" do grupo, mais especificamente sobre Layne.

Embora esta música nos fale da perseguição dos media e da constante invenção de rumores relativos à sua toxicodependência, faz-nos inevitavelmente pensar que se não podemos ser nós mesmos então porque é que estarmos vivos. Este pequeno e vital excerto desta canção ajudou-me bastante a encarar o mundo como eu verdadeiramente sou, sem necessidade de adotar comportamentos de fachada para agradar os outros, e por isto estarei eternamente grato a Layne Staley.

Muitos parabéns Layne, pelo 45º aniversário e por me teres mostrado a mim e a todos os teus fãs a verdadeira essência da sociedade e como ela nos pode seriamente afetar!"


Bem, tirando a parte "perturbado e deprimido" (o que para muitos é um facto; mas prefiro não me lembrar disso...), eu adorei o texto, identifiquei-me com ele, está bem escrito... Parabéns ao vencedor e um obrigado a todos os que participaram!

PARABÉNS LAYNE STALEY - SERÁS SEMPRE UM ÍDOLO!

1 comentário:

  1. Tenho uma admiração imensa pelo Layne, é a minha inspiração todos os dias, é uma força e uma energia que cresce em mim, uma dor que me magoa não o ter conhecido enquanto era vivo, mas que não me limita a vontade de passar a sua memória, para que viva para sempre. Quero poder retribuir o que ganhei de o ouvir este tempo todo e espero um dia tornar-me uma vocalista tão boa como ele era e poder dizer ao mundo todo, quando me perguntarem quem mais me influenciou nesta viagem, direi com muito orgulho e gratidão que foi Layne Staley.

    ResponderEliminar

É livre de dar a sua opinião;

Se tiver dúvidas ou reclamações vá a "Contactos" (colocando o seu email ou site) e eu responderei, caso contrário, serão apagados;

Comentários ofensivos, sem fundamento e/ou rudes serão eliminados também...